
- O que é o pós atendimento?
- Por que realizar o pós atendimento?
- Como utiliza-lo?
- Conclusão: tansformou o feedback em vendas!
O que é o pós atendimento?
Em poucas palavras, pós atendimento é desenvolver um acompanhamento após a realização de uma venda ou prestação de serviço; são interações da empresa com o cliente.
É por meio do pós atendimento que se mantém um relacionamento duradouro e satisfatório com os seus clientes.
Por que realizar o pós atendimento ?
O motivo principal para se investir em pós atendimento é aumentar a fidelização de clientes.
Alguns podem ver os clientes como números na folha de pagamento, outros os vêem como oportunidades! A forma como você os enxerga e age refletirá em como seu cliente vai se sentir.
Isso é importante, caso queira que ele retorne para contratar seu serviço novamente e o indique para amigos, familiares, conhecidos…
Como utiliza-lo?
Para alguns, quando o cliente paga e sai do escritório, acabou a interação e ficam esperando que um dia ele volte. Vamos à um exemplo claro (e bem pessoal 😅💇♂️)
Depois de cortar o cabelo em uma barbearia nova, passou um mês e estava sentindo que já era hora de procurar um lugar pra cortar novamente. Foi então que recebi um “Oi” do barbeiro que tinha ido no mês anterior (ele entendeu bem a lição do pós atendimento = a fidelização 😏). Não estava esperando por isso, ele procurou saber como eu estava e se colocou a disposição para cortar meu cabelo novamente. Na hora eu pensei “Waw ele lembrou de mim 🤔”.
Esse cuidado em manter um relacionamento com o cliente é o que aumenta a satisfação do público.
Se interesse pelo seu cliente, nunca esteja ocupado demais para ele, ande sempre um passo à frente verificando as necessidades e oferecendo soluções.
Conclusão: transformou o feedback em vendas!
Tente lembrar das vezes em que alguém inesperado lembrou de ti e como se sentiu com isso. Agora imagine de quais formas você pode agir com seu público para se fazer ser lembrado.
Em breve falaremos mais sobre as formas de aplicar o pós atendimento na prática.